As Esculturas Fofas Mas Estranhas da Erika Sanada

Essa artista baseada em São Francisco, CA, tem a habilidade de misturar o delicado e o minimalismo, com o grotesco e estranho. Seu trabalho é um exemplo da mistura de que o estranho não precisa ser algo confuso cheio de informação, mas que com detalhes, pode-se apresentar resultados que inquietam o observador.

‘Fly Away’, Erika Sanada

Suas esculturas, na maioria das vezes com filhotinhos, pássaros e espécies caninas, se tornam inquietantes ao representá-los de uma forma fofa, sem pelos e com cores delicadas, mas juntando partes sobressalentes e olhos foscos.  A artista representa sua inspiração em filmes de terror, sua forma de escapar da realidade não tão agradável de sua infância. As peças de cerâmica são ao mesmo tempo adoráveis e bizarras.

Flock Collection

Sua última coleção, chamada Flock (“rebanho”, em tradução livre), esta em exibição no Modern Eden Gallery, em São Francisco, no mês de Setembro de 2017. Mas a artista tem frequentes novas exibições no local.

Ateliê

Em sua entrevista para a revista de arte Hi Fructose, Erika explica que sua arte é a forma de lidar com a ansiedade e seu “lado-negro”. Conforme sua arte evoluiu, a artista aplicou cada vez mais gestos e detalhes. “Sinto que meu trabalho anterior foi um pouco mais rígido, e meu novo trabalho reflete um estilo mais dinâmico de contar histórias”, disse ela.

Algumas obras ainda estão a venda nos sites ArtsyModern Eden Gallery e Sanama Studios (esgotadas, mas você pode ter uma noção dos valores as peças).

Flock Collection, Erika Sanada
Modern Eden Gallery
Quarta a Sábado, das 12h às 18h

 

(415) 956-3303
info@moderneden.com
801 Greenwich Street
San Francisco, CA 94133

Participe!