Visitando o Mini Mundo em Gramado

Esse texto fala sobre

O Mini Mundo em Gramado/RS é aquele tipo de atração que há tantos detalhes para serem explorados que fica fácil perder a noção do tempo.

Buscando manter suas lembranças da terra natal, a família de imigrandes alemães Höppner, começou a construir uma pequena cidade em miniatura, entre meados de 1980. Na escala 1:24 (24 vezes menor que o real), todos os prédios foram minimamente representados, incluindo os inscríveis castelos Neuschwanstein e Lichtenstein.

Diversas outras icônicas construções ao redor do mundo foram produzidas, incluindo a Cordilheira dos Andes, o Aeroporto de Bariloche e a Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto. A mini cidade é toda interligada por ruas, estradas de ferro (com trens em movimento com horários regulados) e ainda navios e barcos.

Essa enorme mini cidade conta ainda com todo um sistema elétrico e sonoro, criando uma experiência única.

A vida agitada dos habitantes é retratada com eventos, casamentos e filas para o cinema. Em 2009, o censo local apontou 2.188 mini habitantes no Mini Mundo.

Todas as construções devem ser resistentes, pois ficam expostas a temperaturas de até 40ºc no verão e menos de 0ºc no inverno do Rio Grande do Sul.

Mini Mundo
www.minimundo.com.br
(54) 3286-4055
parque@minimundo.com.br

Rua Horácio Cardoso, 291
Gramado – RS
CEP 95670-000

Participe da Discussão